top of page

ABGM

10 PASSOS
PARA SUA CERTIFICAÇÃO

Siga a trilha ao lado e alcance sua Certificação ABGM 

+

SELO CBME

Logo ABGM Profissional Certificado

Ler atentamente o documento técnico referente às ATIVIDADES MÍNIMAS OBRIGATÓRIAS PARA QUALIFICAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE MONTANHISMO a qual almeja qualificar-se atentando para os respectivos requisitos. Para mais informações referente aos cursos necessários a cada categoria clique AQUI

3

Efetuar o PAGAMENTO DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA referente Formulário de Adesão identificando o proponente.

4

Aguardar o retorno da Comissão Avaliadora ABGM referente à Avaliação Diagnóstica com o resultado da mesma: Aprovado / Reprovado (Pendências)

5

Aprovado nesta primeira avaliação o profissional deverá aderir à Avaliação Formativa de Qualificação de Profissionais de Montanhismo escolhendo um dos AVALIADORES ABGM. Valores e formas de pagamento devem ser negociados diretamente com o avaliador.

6

Consumada a Qualificação e aprovado na Avaliação Formativa, o candidato deverá aderir à avaliação final a fim de consumar sua Certificação. Efetue o PAGAMENTO AVALIAÇÃO FINAL, a avaliação somativa. Em seguida, a Comissão Avaliadora ABGM seleciona o Avaliador e o próprio entrará em contato com o candidato para que agendem as avaliações.

7

Aprovado em todas as etapas avaliativas o candidato torna-se um Profissional de Montanha Qualificado e Certificado junto à ABGM e CBME na categoria à qual foi avaliado.

8

O profissional receberá o Selo de Profissional de Montanha CBME mediante pagamento da primeira ANUIDADE ABGM.

9

A ABGM a partir desta data fará a promoção e o acompanhamento deste profissional. A promoção virá por meio da divulgação do mesmo em suas mídias sociais e o acompanhamento virá por meio da oferta de formação continuada, cursos e treinamentos, e da cobrança periódica de acordo com a validade de cada curso necessário e seu status atualizado, além da anuidade da associação, conforme definido em seu estatuto.

10

A renovação desta certificação ocorre a cada 5 anos, quando o profissional deve reapresentar a conclusão das atividades mínimas específicas de sua categoria, preenchendo 30% destas exigências, sendo estas realizadas nos últimos 5 anos.

*Lançamento Oficial 01/03/2024

          Dúvidas
contato@abgm.pro.br

Montanhas
Logo ABGM

Junte-se aos melhores profissionais de montanhismo do Brasil.

Faça parte deste time!

bottom of page